quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo!

Por Collossus (Kku)

Para comemorar o dia do amigo (dia 20/07/2010), uma matéria especial!

Recentemente os Sugois estiveram em um passeio organizado pelo curso de japonês Nikkei, que fica em Vitória, ao lado da Pedra da Cebola.

A idéia de reunir grupos de amigos e familiares para desfrutarem juntos um passeio de inverno para a região serrana do estado foi uma ótima opção para o domingo dos Sugois, que viram de perto toda a beleza do distrito de Pedra Azul que fica ainda mais bela nesta época do ano. O objetivo deste passeio era mostrar uma típica árvore Japonesa de Sakura (Flor de Cerejeira), cultivada em alguns locais de Pedra Azul em sítios e pousadas.


Sakura (árvore de Flor de Cerejeira)

O passeio iniciou na manhã de domingo (18/07/2010) por volta de 7:30 da manhã, terminando apenas no finalzinho da tarde. Havia dois ônibus bastante confortáveis onde foram divididos dois grupos. Apesar do tempo chuvoso este foi um passeio agradável. Passamos por belas paisagens rurais e por belas regiões montanhosas, típicas da região serrana de Domingos Martins. Todos ficaram grande parte do tempo no ônibus, porém quando se está entre amigos qualquer lugar é bacana e divertido, o fundo do ônibus que o diga, pois fizemos uma grande bagunça.


Os Sugois! (Falta o Glomer)

Nossa primeira parada foi em um posto de gasolina local para o café da manhã, onde todos puderam degustar as delícias serranas como o já famoso pãozinho de queijo quentinho. Depois seguimos para um bonito local entre as montanhas, com casas de arquitetura européia cercadas de belas paisagens, rios e cachoeiras estrategicamente posicionadas pertinho da pedra que dá nome a cidade de Pedra Azul. Os Sugois subiram a serra para ter o seu primeiro contato com as árvores de Flor de Cerejeira, mas estas infelizmente ainda não tinham dado flores... porém na nossa segunda parada em um sítio particular de uma família conhecida dos organizadores do passeio havia um belo e singelo exemplar de Sakura, onde todos puderam fotografar junto a essa bela árvore. Na nossa terceira e principal parada um lugar surreal... parecia cenário de filme! Um hotel rústico bem aconchegante com uma propriedade externa belíssima com floridas árvores de Flor de Cerejeira em volta de um bonito lago, com áreas gramadas e de um verde convidativo, e apesar do tempo chuvoso nada estragava a beleza deste lugar. E lá todos ficaram e fizeram suas refeições, uns no restaurante do hotel e outros em pic-nics a beira do lago. Lá Sugois e amigos se divertiram muito comendo deliciosas guloseimas e desfrutando a beleza estonteante e o clima gostoso que o lugar proporcionava. Tiramos fotos, brincamos na área de jogos do hotel, batemos papo e curtimos o friozinho das montanhas.


Sugois e Amigos

Foto Estilosa...

Eita galera bunita!





Fotos estilosas! (by Sachi)

No final da tarde fizemos a nossa ultima parada no mesmo posto de gasolina do início do passeio e fizemos uma divertida jornada de retorno papeando no ônibus até a chegada em casa.

Tenho certeza que todos tiveram um dia fabuloso. Passeios como este entre amigos proporcionam momentos que serão lembrados para sempre e nada é mais revigorante que sair da rotina corrida da cidade grande para um calmo passeio nas montanhas com belas paisagens e em contato com a natureza. Aposto que todos mesmo por um momento esqueceram os problemas do dia-a-dia e já estão com saudade deste dia diferente entre amigos.


;)

Fica a dica para quem não conhece as belezas de Domingos Martins e da ti pica árvore Sakura, símbolo do povo japonês. Aproveitem, pois o inverno ainda não acabou e todo dia é dia do amigo!


kkkkk  Sugois! (by Brutus)


Um comentário:

  1. Primeiro em cristo!!!!
    Adorei o passeio de busão...

    ResponderExcluir