sábado, 12 de junho de 2010

Atsuicon 2010

O Atsuicon realizado em Vila Velha-ES Mostrou todo o seu potencial!









Por Collossus (Kku)

Sejam bem vindos ao blog!

Como o “Universo Sugois” busca inovar mostrando diversas maneiras de se divertir aqui no estado, nada melhor que iniciar o blog com um bom e animado evento Otaku não é?

Pois é, pintamos lá no Atsuicon 2010 que rolou no início deste mês no colégio Marista em Vila Velha pra saber o que anda rolando de melhor no universo Otaku aqui do estado, e desde já avisamos que o evento foi super bacana, bem organizado, com uma galera bem jovem e com uma grande variedade de atrações para todos os gostos.

Rolou muita coisa boa por lá: Concurso de Cosplay, meeting de Para Para, flashmob, atrações musicais, brincadeiras, sorteio, sem contar as diversas barraquinhas espalhadas por todo o evento com tudo quanto é tipo de tranqueira nipônica pra galera conhecer e apreciar. O evento contava com dois ambientes que funcionavam paralelamente com um DJ que permaneceu no pátio principal fazendo ambientação com música eletrônica ao vivo e um auditório onde aconteciam palestras, brincadeiras, concursos e diversas outras atrações.

Os concursos de Cosplay foram um show a parte brindando aos presentes com ótimas caracterizações e divertidas apresentações. Quem dirá Mr. Satã, ovacionado pelos otakus que fizeram coro em seu nome.

O flashmob de “I Gotta Feeling” surpreendeu a todos no pátio do evento. Quem esteve presente pode ver de perto a energia contagiante da música aliada a uma empolgante coreografia. A galera cantou junto e teve até quem arriscasse alguns passos.

E como o evento também abrangia todas as idades não podemos deixar de comentar os jogos das antigas que também estavam presentes, seja em calorosas mesas com batalhas de Magic ou com os já conhecidos jogos de tabuleiro, boas pedidas pro pessoal que curte uma diversão a moda antiga.

No finalzinho do evento o Grupo Xplod que conta com a nossa Sugoi Diana como um de seus integrantes fez uma belíssima e diferente apresentação de dança, com direito a leques e caracterização oriental de primeira linha, provando que a nova formação do grupo está firme e forte com coreografias cada vez mais caprichadas. Outros três grandes momentos do evento foram o Animekê, o concurso de dança e o show de Ricardo Cruz que lotaram o auditório deixando os otakus malucos e de boca aberta com afinadíssimas apresentações.

Os sugois estiveram lá pra ver de perto tudo isso e dar sua opinião sobre algumas das atrações e entrevistar um dos convidados e a organizadora do evento.

3 comentários:

  1. Ten Six, é o responsável pelo som no pátio. Se vc, gostou, acesse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101763268

    ResponderExcluir
  2. Massaaaaaaaaaa *-* adorei as materias e o blog. Estao de parabens!!! \o/

    ResponderExcluir