segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A complicada vida de um Sugoi Independente!

Por Collossus

Pois é galera, EU MORO SOZINHO! Quem mora sozinho aí levanta a mão! rsrsrss

Esse sou Eu pensando no que fazer pro almoço de sábado...  rsrss

Pra falar a verdade sozinho sozinho eu não moro... se bem que a pessoa que mora comigo dorme tanto que as vezes eu acho que moro sozinho mesmo! rsrsrs

Essa é Diana (Poly) minha atual e dorminhoca companheira morante!

Morar sozinho é uma decisão que merece muita reflexão e coragem. Eu já tinha uma vantagem em relação a isso, porque esse lance de se virar sozinho sempre esteve presente em minha vida mesmo quando morei com minha família até os meus 25 anos. Sempre fui um cara muito independente. Nunca precisei de ninguém para as tarefas do cotidiano... Lavar minha própria roupa, fazer minha própria comida, limpar e arrumar minhas próprias coisas. Nunca tive problema com isso. Tiro tudo de letra! Alguns de meus amigos até me zoam, dizem que eu limpo as coisas d+, que eu tenho TOC... mas que calúnia!!!  rsrsrsss

Acredito que a necessidade de morar sozinho aparece na vida de uma pessoa quando a mesma chega no limite de sua paciência em não poder manter as coisas como quer e ter que ficar danto satisfação de tudo sempre. Mas digo desde já que esse lance de ser completamente independente só acontece quando você vai morar SOZINHO SOZINHO MESMO, não como eu, que divido Ap com amigos desde que tomei a difícil decisão de sair de casa. Quando se divide Ap com um amigo as coisas melhoram muito no que se diz respeito a privacidade e individualidade, mas as tarefas continuam tendo de ser divididas, pequenas satisfações ainda precisam ser dadas e briguinhas ainda acontecem, claro que tudo em uma proporção bem menor, mas ainda rola.

rsrsrss (By Brutus)

Já tive a oportunidade de morar com um amigo e uma amiga... (amiga mesmo, não rola nada, por incrível que pareça! Inclusive tive e ainda tenho uma namorada. rsrsrss) e já passei por poucas e boas e ainda passo. Devido a isso resolvi escrever essa matéria pra dividir com jovens desse mundão de meu Deus as minhas experiências e frustrações.

Baseado em casos divertidos e infelizes dividindo moradia vou dar algumas dicas para os desavisados que pensam em fazer isso um dia:

1ª dica: Não é porque tá escrito “multi-uso” no Veja que você pode usar ele para lavar a louça.

2ª dica: Usar uma panela com água fervendo para tirar o encardido das cuecas realmente funciona, mas não use a mesma panela que você faz o arroz, não é higiênico.

3ª dica: (para quem tem apenas um banheiro) Se visitas forem dormir na sua casa vá no banheiro antes delas, porque se elas forem antes de você e resolverem fazer o “nº 2”, você vai ter que esperar o futum passar para usar o banheiro e dependendo da visita isso pode durar a noite toda e você dormir sujo e com a bexiga cheia.

4ª dica: Olhe se a casa que você vai alugar tem portas nos quartos e nos banheiros. Veja se todas tem tranca... isso é muito importante!

5ª dica: Olhe se nas moradias vizinhas da casa onde você vai viver tem cachorros, pintinhos, galinhas, galos, gatos, fanqueiros, crentes, cantores, mancos e velhos. Se tiver DESISTA desse aluguel!!! Vai por mim, quem avisa amigo é!

6ª dica: Se algum vizinho lhe oferecer produtos “Forevis” para comprar diga LOGO que não quer ou sofra meses com ele em sua porta.

7ª dica: Não saia pra morar sozinho sem ter um filtro de água, ventilador e um varal de roupas, se não tiver compre eles primeiro!!!

8ª dica: Se souber cozinhar finja que não sabe...

9ª dica: Faça cartão de parcelamento no supermercado mais próximo da sua casa, a não ser que você tenha carro ou goste de pagar promessa.

E por fim e mais importante...

10ª ultima e mais importante dica!: Seja EXTREMAMENTE claro sobre os horários de visitas dos seus amigos, senão você será FATALMENTE acordado em todas as manhãs de sábado, precisamente as 8:30, faça chuva ou faça sol, feriado ou não, você estando dormindo ou acordado!!!


Ah!!! E antes que eu me esqueça...  Se você divide Ap com algum amigo e por acaso vai passar um final de semana fora de casa, SEJA ESPERTO! Confira TUDO que é seu quando retornar, pois a ultima vez que eu saí e não conferi minhas coisas na chegada meu espelho e meu copo da Coca-Cola apareceram misteriosamente quebrados! E se em uma casa só moram duas pessoas e uma estava fora... ou foi a outra ou foi um fantasma! Por isso cuidado... quando se divide moradia com amigos os poltergeist’s acontecem freqüentemente...

E a energia??? Assunto de muita polêmica nos lares em todo o mundo! Na boa... Tem gente que demora tanto tomando banho e a água sai tão quente que eu acho que toda a energia elétrica em um raio de 300 km é afetada.

Será que não é por isso que tem apagão?

É daí pra menos...  rsrssrs

Fala sério! Banhos menos demorados né gente??? E no máximo morninho né, estamos no Brazil e não no Alasca! Lá em casa, por exemplo, se o chuveiro tivesse 4 opções de temperatura tipo “Frio”, “Morno”, “Quente” e “MAGMA” qual vocês acham que minha companheira morante escolheria??? “MAGMA” é claro!

Sério galera... Ela saindo do banheiro parece a Xuxa saindo da nave nos anos 90 de tanta fumaça... Não sei como ela ainda não derreteu.

No mais... Desperdiçar energia e água não tá com nada, além de ser uma atitude feia e nada sustentável. Poupar água e energia é bom para o bolso, para a natureza, enfim... é bom para o mundo todo!

Para espalhar essa boa idéia de economia no consumo de água se liga nessa imagem:

Vamo se ligar galera e economizar!

Brincadeiras a parte, duas coisas precisam ser totalmente levadas em consideração quando se mora com um amigo: RESPEITO e JUSTIÇA!

As tarefas do dia-dia e as despesas precisam ser divididas de maneira correta, e ao contrário do que se pensa quando se mora sozinho as coisas não tem de ser feitas quando se quer e sim quando se precisa, pois o que não incomoda você pode incomodar o outro e vice-versa! O lance do respeito também serve para os amigos, namoradas e namorados dos morantes, que muitas vezes acham que a pessoa que mora sozinha pode e deve receber visita a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana. Ligar antes é sempre bom e surpresa só é boa no aniversário, e olhe lá! E enquanto a visita acontece o bom senso é FUNDAMENTAL. E falando em bom senso, se liga em algumas das frases que tive que escutar dos meus visitantes neste tempo que estive dividindo Ap:

“Não gosto de Inhoque, mas tava gostozinho...” (Se vcs tivessem visto a montanha do prato...  imagine se tivesse bom!) ¬¬

“Não tem água gelada não?”  ¬¬

“Saí do trabalho agora e resolvi dar uma passadinha aqui, posso dormir aqui amor?” (22:30 da noite em um dia útil de uma semana qualquer) ¬¬²

"Você tava dormindo???" (8:30 da manhã de um sábado MUITÍSSIMO chuvoso) ¬¬³

"A água da sua casa tem gosto de pedra!"  ¬¬

“Poxa amor, eu cheguei e você vai continuar lavando roupa?” ¬¬

“Só tem isso???” ¬¬

"Não, obrigado! só como biscoito com leite!" ¬¬

"Nossa...  qui delícia!!!  TEM MAIS?" ¬¬

“CACAU... BLZ??? Segura esse 38 aqui pra mim....” (visita do amigo do meu primeiro companheiro de Ap) OMG!!!!

“TOOC TOOC TOOOC... KD O BRUNO???” (????)


Quantas lembranças....

É como dizem... “LEMBRAR É VIVER!

rsrsrsss

Forte abraço Sugoizada!

9 comentários:

  1. hueheuheu ""kd o bruno?"" quem pergunto isso? isso realmente foi sem noçao muito bom fico pode ter certeza que me sera util

    ResponderExcluir
  2. eu ri.
    mas realmente o mal do ser humano brasileiro é ser abusado e expansivo e se achar na intimidade com pessoas que ele não tem. daí acaba sendo chato

    http://h-sama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    melhor post forevermente!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk isso merece um vlog urgente!!!

    ResponderExcluir
  5. pq apago meu comentário? que feio :(

    ResponderExcluir
  6. karaka as dez dicas são ótima. Eu daria as mesmas. huahauahua Já sofri o pão que o diabo amaçou com um maldito galo cantando de madrugada atrás do meu quarto. Como as pessoas criam galinha numa cidade grande? huahauhaua

    ResponderExcluir
  7. Peraí... velho, você fazia Direito na UFAL e era amigo do Pedro Lucena?? Se for, a internet é um ovo! Mas se não for, bem, depois do advento da clonagem, tudo é possível... Abs! Muito legal o blog!

    ResponderExcluir
  8. Sou não cara, não tenho nenhum amigo chamado Pedro... e tb acho q não fui clonado! kkkkk
    Abração, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir