terça-feira, 24 de agosto de 2010

INFÂNCIA SUGOI (Parte II Final)

Por Brutus

Como havia prometido aqui está a Segunda parte da matéria Infância Sugoi!

Bom na primeira parte da matéria eu falei sobre a minha infância que praticamente acabou com o início da década de 90. Os anos 90 foram incríveis, a era da Dance Music, a popularização dos Animes e Mangás no Brasil, nosso país vinha com o clima pós Ditadura Militar, primeiro presidente eleito... Primeiro impeachment... Juventude com cara pintada, o mercado brasileiro se abria novamente ao mundo (Época da TV Colossu). O mundo do entretenimento vinha com muitas inovações.

Cachorrada da "TV Colossu"!


Vamos começar pelos brinquedos?

Brinquedos dos anos 80/90:

Playmobil - Simplesmente o Máximo! Bonequinhos muito legais de vários tipos e temas. Eu tinha o Playmobil do espaço e mergulhador.

Caixa do brinquedo "Playmobil"!


Lego - Caramba... blocos de montar super inteligentes, bonequinhos amarelinhos inesquecíveis.

"Lego"...  Praticamente outro mundo pra uma criança!


Aquaplay - Ancestral do Minigame. Era um joguinho que você enchia de água e brincava, como se fosse um Minigame mesmo, não acredita?

O desafiador "Aquaplay"!


Gênius - Brinquedo super caro e inteligente dos anos 80... minha frustração (mais uma...aff!).

Dá pra notar pq era tão caro o "Gênius"... sente esse visual?


Comandos em Ação - Que menino da minha infância não tinha um Comandos em Ação? Eu tinha um montão deles... Era brinquedo de troca: “ Aí... Quer troca um “Alpinista” e um “Corta fogo” por um “Soldado Cobra”? Os polegares dele sempre quebravam... mais frustração. Yo Joe!!!

"Comandos em Ação"!


Jogos da Estrela - Terremoto, Pula Pirata, Jogo da Vida, Cara-a-cara, Detetive, Guerra das Aranhas e muitos mais. Quem não gostava de ter uma noite com os amigos jogando e se divertindo?

Quem não se lembra do clássimo da Estrela, "Guerra das Aranhas"?


First Quest “ A primeira missão!” - Jogo introdutório ao RPG Dungeons & Dragons (D&D como é conhecido), por muito tempo e por quase toda adolescência foi minha principal diversão. RPG NÃO É COISA DE ASSASSINO!!!

Show de bola!


Nintendo, Super Nintendo e outros - Época da primeira e segunda geração de Vídeo-games. Jogos muito difíceis com gráficos de 8 e 16 bits e divertimento a rodo... Antigamente o Vídeo-game era barato...

Lembra desse? rsrss


Agora a cronologia da minha ADOLESCENCIA com seriados e desenhos animados que eu assistia:

Inspetor Bugiganga - Super bacana!!! O Inspetor Bugiganga, sua sobrinha, e o cachorro Crânio lutando contra o terrível Garra.

Muito lokooo esse desenho!


Os Cavaleiros do Zodíaco - Um carinho especial por esse desenho animado que mora em minha vida... Comecei a desenhar por causa dele e hoje estou finalizando uma faculdade de artes pela inspiração que esse anime gerou em mim. Conta a historia de cinco jovens que protegem Saori Kido (a reencarnação da deusa Athena). O mais legal dos Cavaleiros é que eles sangram muito! Tanto que é capaz deles se afogarem com próprio sangue..rs.

"Os guardíões doo Universooo, vão defender do maaaal..." rsrss


MacGyver - Conhecido no Brasil como Profissão: Perigo, foi uma série de televisão exibida entre os anos 1980 e 1990. O título original da série tem o nome do protagonista, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, engenhocas, e ao seu bem e amado canivete. Nunca vou esquecer o dia que ele fez um avião com uma maquina de lavar...

E esse cabelo??? rsrsss


Nikkita - Seriado de uma moça Loira tipo espiã... muito show! Nikita é uma viciada em drogas delinqüente juvenil que é acusada de matar um policial à sangue-frio durante uma tentativa de roubo a uma loja de conveniência. Ela é presa e sentenciada a prisão perpétua. Então, é recrutada por uma organização secreta governamental e transformada em uma assassina altamente treinada para matar quem a organização ordenar.

Mas que loirinha eim??? rsrsrss


U.S Mangá CORPS - Foi um pacote de desenhos animados comprados por uma empresa norte americana, que deu um calote nos japoneses... Exibiu Zeorymer, Gall Force, Detonetor Orgon entre outros.

Lembra???


Conan o desenho animado - Tá aí um desenho que eu gostava muito. No desenho ele tinha vários companheiros, entre eles uma Fênix.

"Conan"!


Dinossaucer - Dinossauros inteligentes que vieram do espaço e ajudavam um grupo de crianças.

kkkk... Esse é das antigas eim!


Solbrain - Solbrain é a continuação do tokusatsu (seriado) chamado Whispector. Nos dois o protagonista vestia uma armadura que no final das contas soava igualzinho outro tokusatsu chamado  Jiban, a única diferença é que suas aventuras na maioria das vezes consistia em tirar uma menininha ou bandido que se meteram em um prédio em chamas (Nota: mesmo que protagonista vestisse a armadura por apenas 10 segundos, quando a tirava já estava com o rosto todo ensopado de suor).

E dessa galera, se lembra???


Pedidos especiais.

Muita gente falou muita coisa, muito desenho, série e por isso fiz aí uma listinha dos mais importantes para mim:

Smurfs - Homenzinhos azuis que só tinham uma fêmea entre eles que se chamava Smorfete. Eles tinham como inimigo o malvado Gargameo e seu gato Cruel.

Os pequeninos "Smurfs"!


Billy e Ted - Desenho que conta historia de dois adolescentes roqueiros que viajam pelo tempo com uma cabine telefônica.

Figurassas esses dois!


Snorks - Versão aquática dos Smurfes com uma corneta na cabeça e que viviam no fundo do mar (eles pelo menos tinham várias fêmeas).

"Snorks"!


Capitão planeta - Herói da limpeza global e politicamente correto que era invocado por 5 crianças. Ele era tão ridículo que se jogassem água suja nele ele ficava fraco... Putz!

"VAI PLANETAAA!" rsrsrss


Magnum - Seriado que conta a historia de um policial linha dura e sua rotina contra o crime. Muito massa! Ele usava uma magnum e pegava a mulherada em geral! Isso que é herói... entendeu Capitão Planeta?

Esse é o cara...  E esse bigode? rsrss


Punky a levada da breca - Tão repetido quando o Chaves, esse seriado conta historia de uma menina chamada Punky que junto com seu cachoro são adotados pelo rabugento Arthur. Na sua versão animada Punky era acompanhado pelo grande membro dos Sugois, nosso querido Glomer.

Tem guria mais estilosa que a Punk?


Caverna do Dragão - 5 jovens são mandados para uma terra estranha e ganham armas mágicas do Mestre dos Magos (Dungeon Master no original). Desenho de origem de nossa companheira sugoi Diana que com seu bastão mágico e acompanhada dos seus 4 amigos enfrentavam o malvado Vingador em sua jornada para voltar para casa. Esse foi um desenho feito para promover o jogo D&D. Seu final não foi produzido apesar de já estar escrito. Não! Não! Eles não morreram e estão no inferno, pesquise na Internet e leia o episódio final chamado “Réquiem”.

"Caverna do Dragão!"


Bom gente, tem muita coisa legal para ser falada (Thunder Cats, He-Man, She-Ha e muitos outros) quem sabe um dia eu faça uma parte X da Infância Sugoi!?!

Por hora quero me dedicar a falar um pouco sobre arte com vocês.

Espero que eu tenha despertado antigos sentimentos já esquecidos da nossa valiosa infância...

Brutus empolgado e com palpitações pela emoção escreveu essa matéria.

Collossus pensando em Xanachu a revisou.


Forte abraço a todos!



9 comentários:

  1. Genteeeeee.....
    Playmobil, lego, aquaplay, caverna do dragão, Billy e Ted... Punky, a levada da breca (seja lá o que for breca)

    Emoção total, arrepiô!!!!!!!

    Dúvida: o nome do "caichórro" da Punky???

    ResponderExcluir
  2. iiirradddooo!!!! isso foi uma vaigem no tempo...muito massa,e muitas saldades de um tempo que ja foi...é infelismente não vouta mais...^^

    ResponderExcluir
  3. Linda matéria, só me fez sentir um pouco mais velha, aquaplay era otimo nikita sem comentários beijos Brutus/animecrtic

    ResponderExcluir
  4. o nome do cachorro da Punky é Pinky

    ResponderExcluir
  5. Brinquei muitooooo de lego mew,contruia cada aviao!!!

    ResponderExcluir
  6. Lembrei da minha infancia! muito legal...

    ResponderExcluir
  7. Sessão Nostalgia MODE: OFF [ON]

    É muita coisa, né não!?
    Meu primeiro desenho foi o que? Adivinha? Um Seiya de Pegasus, feito na minha agenda da sétima-série. Foi o primeiro de muitos. E não diferente do Brutus acabei indo fazer Artes na UFES hehe.

    Ótimo matéria. Aquaplay ownava hehe.

    P.S: Sempre gostei mais de WINSPECTOR xD

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, estou procurando bonecos comandos em ação e falcon. Se alguém tiver e queira vender me avisa. contato: mmonteiro80@gmail.com

    ResponderExcluir