sábado, 12 de junho de 2010

Cosplay no Atsuicon

Cosplayers de Vocaloid. Galerinha mandou bem. ;)



















Por Brutus (Nelson)

Antes de começar a falar sobre o assunto, uma breve explicação: Cosplay (abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter". Ou seja, pessoas que se vestem como se fossem seus personagens preferidos.

O aumento cada vez mais crescente de adeptos do Cosplay fez com que surgissem concursos, onde pessoas de todas as idades tentam com o máximo de perfeição aproximar-se da imagem de seus personagens prediletos. Estes concursos não contam apenas com a caracterização, mas também com a atuação, ambientação e apresentação dos personagens.

O Atsuicon 2010 contou com vários cosplayers, uma galera animada que queria mesmo era se divertir, porém alguns levam essa brincadeira um pouco mais a sério e participaram das disputadas competições no palco principal. Muita gente legal e bonita extravasando seus sonhos de maneira sadia e divertida, uma diferente maneira de se expressar que pode soar um pouco estranha para quem não está acostumado.

Houve três modalidades de competição no evento: desfile de cosplay, apresentação em grupo e apresentação individual.

Além das apresentações o evento contou também com uma palestra do maior cosmake capixaba: Heleno Lyra que deu dicas e informações aos Otakus iniciantes nas caracterizações ou para aqueles que já praticam cosplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário