sábado, 12 de junho de 2010

Entrevista com Adriana , organizadora do Atsuicon

Por Diana (Poly)

E para fechar nossa matéria de estréia com chave de ouro, é claro que não podia faltar uma entrevista com Adriana, organizadora do Atsuicon 2010, que foi super simpática e respondeu as nossas perguntas com o maior prazer e simpatia contagiante.


Un. S.: O que você acha que falta nos eventos aqui do estado?

Adriana: Olha, comparado com o AnimeFriends eu não acho que esteja faltando muito, talvez mais público, mais divulgação, mais união, mais staffs preparados, mais planejamento e menos muquiranagem, não sei. Cada evento tem pontos fortes e fracos, cada organizador prioriza certos momentos, então é complicado generalizar :).

Un. S.: A cada edição do Atsuicon a equipe sempre tenta inovar, com algumas idéias diferentes. Você tem alguma idéia que ainda não conseguiu colocar em prática, seja por falta de estrutura ou pessoas capacitadas?

Adriana: Pior que sim. Sou eu quem faz as atrações do evento - no quesito de inventar algo e colocar em prática - o Mike (apresentador) ajuda também nas dinâmicas de palco, ele deu ótimas idéias esse ano... Normalmente eu procuro referências internacionais pra essas atividades, tem duas idéias que eu tenho que eu gostaria que funcionasse, uma é o baile de máscaras - oportunidade pra todos se divertirem com o mínimo de cosplay, com eleição de casal mais fofo... O outro é o xadrez humano. Também queria fazer um talkshow de cosplay ou jogo de curiosidades apenas com cosplays, mas não tem dado pra fazer por conta de falta de gente =/

Un. S.: É muito difícil trazer aqui para o estado pessoas renomadas, como o Ricardo Cruz por exemplo. Tem alguém em especial que você gostaria de trazer para as próximas edições do Atsuicon?

Adriana: Já foi quando eu não trabalhava com a Yamato, porque é meio complicado você ter acesso à todo mundo, ou mesmo fazer com que eles te respondam. Agora é bem mais simples, podemos simplesmente escolher e averiguar cachê ou a possibilidade da agenda. Eu não sou mt digamos... Super antenada em atrações de fora, mas eu quero que venha um bom cosplayer ou bom cantor no próximo, talvez um dublador a mais... Em especial eu não consegui decidir ainda :).

Un. S.: Qual a previsão para o próximo evento que você irá organizar aqui no Estado?

Adriana: Tenho medo de pensar nisso agora. Logo depois do encerramento do Atsuicon as pessoas me perguntaram quando era o outro. Eu estava tão cansada que pensei 'acho q só no próximo milênio de prata'... Eu gostaria que fosse ano que vem, mas existe sinceramente possibilidade de acontecer outro esse ano - nesse momento eu to mt cansada -ainda- pra pensar nisso u.u mas é bom saber que todos querem outro.

Un. S.: Eventos de anime. Tem futuro no Espírito Santo?

Adriana: É... Menos é mais. Quando o Atsuicon chegou, muita gente torceu o nariz, mas ele tem seu público e sua proposta diferenciada - e eu também comecei nesse ramo a muito tempo... É preciso entender que o Espírito Santo como mercado é diferente de todos os outros estados, não só pra eventos de anime, mas é só reparar que qualquer show que venha pra cá vem em tamanho mini. Com cautela, sabedoria e planejamento qualquer coisa dá certo. Se nos mantivermos em crescimento de divulgação e público, o estado terá um Atsuicon cada vez melhor. - Mas atenção, esse futuro não tem nada a ver com ganho financeiro... Eu tenho meu trabalho formal e fazer evento é um hobby ao qual me dedico uma vez por ano.

Un. S.: Uma coisa q te da nojinho (é uma brincadeira do blog, responda com que nojinho na frente). Ex.: Jiló. Que nojinho...

Adriana: Banheiro do Praia Tennis Clube. Que nojinho...

Un. S.: Algo que você acha sugoi (maravilhos)?

Adriana: Ai é difícil porque eu sou meio deslumbrada. Liberdade, doces, Lady GaGa, Beyoncé, Cosplays bem feitos.

Un. S.: Que mensagem você deixa para o grupo Otaku que está lendo o blog?

Adriana: Aie, eu sou mt grata a todos que acreditam no Atsuicon. O evento 'atsui' lol... Eu não sei se vocês sabem, mas um evento é como uma divindade. Ele começa no momento que você acredita e a força dele está em quem acredita nele. Desde a criação da última edição eu vinha sentindo uma energia diferente, um misto de ansiedade e curiosidade que eu não sentia desde o primeiro Anime&Rock do Centenário. Quando me deparei com pessoas na comunidade sentindo a mesma coisa, eu tive certeza que daria certo. Espero que continuem nessa corrente de positivismo (até espantamos a chuva, o evento é 'quente' mesmo), porque o Ricardo Cruz ficou super impressionado com a força do pessoal daqui e prometeu trazer gente de peso ;).

Valeu por tudo, e qq coisa é só me procurar no orkut ou e-mail :D

Valeugalera!!!



A equipe do Universo Sugois agradece a Adriana pela entrevista. Continue sempre inovando os seus eventos. Será sempre um prazer cobrir e colocar no blog!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário