segunda-feira, 2 de agosto de 2010

INFÂNCIA SUGOI (Parte I)

Por Brutus

Hoje sessão nostalgia no blog dos Sugois.


Como foi sua infância?

E sua adolescência?

Recentemente, lembrando da minha infância e adolescência com certo ar de nostalgia, tive aquela sensação boa de que tudo que tínhamos era diferente e melhor...

A época em que Super Gênio era o jogo do momento, e que pular de Gogo Ball era mania entre a garotada e a inocência em ver os programas de TV que não chegam nem perto da audácia dos da atualidade.

Curtíamos na nossa TV, Sergio Malandro, Show da Xuxa, Clube da Criança. Quem não se lembra de Xuxa e suas Paquitas, com seus pequeninos shorts? ( Putz! E eu falando da ousadia de hoje...). Quem nunca teve inveja do café da manhã da “Rainha dos Baixinhos”? (quem quer pão, quem pão que ta quentinho, ta quentinho, tão gostosinho... aff! Musica que não dá pra esquecer...).

Xuxa e as Paquitas

Desenhos animados e seriados da época então... Nem se fala (Como todos Sugois tem um “Q” de NERD, essa vai ser a maior parte da matéria. rsrs).

Fiz uma cronologia da minha infância e adolescência (que transita dos anos 80 para os anos 90), através de desenhos animados e seriados, e vou dividir aqui com vocês, pois aposto que muita gente vai voltar no tempo com minhas gostosas lembranças.

De 5 a 10 anos:

Spectreman - O poderoso herói que lutava contra o terrível Dr. Gori , e o seu grande plano de poluir a baía de Tóquio.

Spectreman

Shazam - Seriado antigo que retratava o herói das historias em quadrinhos. A historia nos fala de um garoto que ganhou poderes dos deuses do Olímpio, e se transformava em um super herói adulto. (efeitos especiais... não posso nem comentar).

Shazam

Super Vicky - Seriado norte americano que contava a historia de uma menina robô. Engraçadíssimo, era um dos meus favoritos, passava na antiga Sessão Comédia.

Super Vicky

Jiban – Motivo de alegria e tristeza em minha vida... Jiban conta a historia de um policial que morreu e foi transformado em robô (sim ele foi vitima da inveja dos japoneses ao Robocop); o mais legal do Jiban era que ele podia voltar à forma humana. Na forma robô ele andava como Franckstein, mais lutava como Jet Lee, possuía um arsenal de armas: Bazuca, pistola, garras, broca, engraçado que ele tinha permissão para julgar, condenar e até matar... (tinha praticamente gravado em sua memória o AI5 da ditadura militar do Brasil!).

Jiban

Kamen Rider Black - O mutante com cara de gafanhoto que andava de moto e combatia o mal. Os primeiros Kamen Riders são datados da época de 70. Este seriado muito popular no Japão passa até hoje, sempre um por ano. Juntamente com Ultraman e Godzila emplaca o trio dos maiores heróis japoneses...

Kamen Rider Black

Changeman - O Esquadrão Relâmpago que fascinou as crianças dos anos 80 e 90, são praticamente os Power Rangers das antigas rsrs.

Changeman

Jaspion - O herói galáctico Jaspion! Tinha um visual muito legal para época, o único japa que eu conheço com um estilo afro, e roupa com estampa de oncinha. Possuía um robô gigante chamado Daileon, um assistente robô desengonçada chamada Anri. Jaspion lutava contra a trupe do terrível Satangos.

Jaspion

ALF ALF era um alienígena que segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Passou no Brasil como ALF o teimoso na Sessão Comédia e teve uma versão em desenho animado que também passou no Brasil.

ALF e a família Tanner

As aventuras de Caca - Nada haver com atual jogador da seleção brasileira esse desenho animado japonês falava das aventuras de um garotinho das cavernas que viajava pelo mundo. Desenho que ensinava um monte de coisas boas.

Caca

Patrulha Estelar (Yamato) - Primeiro contato que eu tive com animes, a poderosa Yamato andando pelo espaço (esta caindo uma lágrima....snif), muito bom, procurem! Passava na extinta Rede Manchete.

Patrulha Estelar

Zillion - Quem nunca quis uma das pistolas Zilion? Mais um anime show que passou no Brasil.

Zillion

Mini Polegar - Herói minúsculo! Muito massa! O melhor do desenho era o seu cachorro Yogi (que usava uma casinha na cabeça para esconder sua cara horrorosa).

Mini Polegar e seu cão Yogi

Jem e as Hologramas - Um desenho feito para meninas, mas que todo mundo assistia. Jem contava a historia de Jessica filha de um milionário que ajudava orfanatos (ele tinha até um...), e tinha uma gravadora de discos. Alem disso o homem era um cientista que criou um super computador com capacidade de fazer hologramas, ele também funcionava a distancia através dos brincos de Jessica, foi aí que surgiu Jem e as hologramas (tudo muito colorido e cheio de conflitos pessoais, tudo bem feminio) . Jem representa toda cultura Pop dos anos oitenta através da cor, estilo, roupas, e música (Jem queria ensinar que se você se torna um Pop-star milionário deveria fazer caridade... rsrsr). A série é de 1985 e teve iniciativa da MTV norte-americana juntamente com a idéia de Robert W. Pittman. Passou no Brasil na programação matutina do SBT.

Jem e as Hologramas

Jayce e os Guerreiros do EspaçoJayce (ele tinha um cabelo vermelho com uma mecha branca no meio...UHU VIVA AOS ANOS 80!!) é filho de um cientista que quer acabar com fome no universo (que pretensão, ta difícil de acabar com a fome na terra..), ele viaja junto com a Liga relâmpagos em um barco nave espacial, combatendo terríveis monstroides. Jayce e os Guerreiros do Espaço foi transmitido no Brasil pelo SBT no início da década de 80, duas vezes por semana (na terça-feira e sexta-feira), geralmente no horário matutino, e depois saiu da programação. Só retornou durante os Jogos Olímpicos da cidade de Barcelona, sendo exibido durante umas três semanas aproximadamente quando saiu, em definitivo, da programação.

Jayce

Pole Position - Os irmãos Tess, Dan e Daysi procuram pelo pai desaparecido após uma explosão durante uma corrida. Eles procuravam o pai e em paralelo trabalhavam para uma organização secreta que dá nome a série. Eles possuíam carros computadores de bordo que possuíam vida própria, Rodão era o carro azul, e Will o vermelho. Eles também faziam apresentações com os carros e enganavam criancinhas (tô frustrado com esse desenho, pensava que ele tinha uns 80 episódios, na verdade só tem 13!! MALDITOS ME ENGARAM ...U.U!!).

Pole Position


Essa é a primeira parte da matéria “INFÂNCIA SUGOI”, na próxima e última parte continuaremos com a cronologia da minha infância através de desenhos animados e seriados (de 11 aos 17 anos). Além de brinquedos, músicas e muito mais... Quem teve infância nos anos 80 e 90 não pode perder!!!

Brutus escreveu com lagrimas de saudade essa matéria, quase queimou o computador com elas...


Collusus emocionado revisou o texto...

FORTE ABRAÇO GALERA!



12 comentários:

  1. First!!! (primeiro em inglês)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorava ALF

    ResponderExcluir
  2. pois é, a melhor fase já passou, agora só dá esses mini emos tudo criado a "leite-com-pêra" e "ovomaltino", não aguenta 5 minutos de porrada com um sugoi. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. po so eu e nelson vamu lebra dessa velharia toda huehueheu

    ResponderExcluir
  4. nada... eu gostava muito da Hogramas e do Alf... e nem me fale de Changeman!! *_*

    ResponderExcluir
  5. MUITO IRADO BLOG FESSOR!!
    NA PAZ!!

    ResponderExcluir
  6. Onde baixaram esses desenhos?

    ResponderExcluir
  7. vcs tem jayce para vender?

    ResponderExcluir
  8. Não vendemos nem temos links para baixar esses desenhos e seriados... muito obrigado pela vista e se preparem para a parte dois da materia..
    Forte abaraço e lembre:
    Sugoi é o que você quer pensar!

    ResponderExcluir
  9. muito boa matéria, mas me fez perceber ke to ficnado velho hehehe

    ResponderExcluir
  10. eu ja era de uma epoca mais antiga, mas assistia tudo isso, tinha um alf de pelucia

    ResponderExcluir